O meio-campista venezuelano Soteldo, do Santos, se recupera de uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, sofrida no dia 28 de janeiro, no estádio do Canindé, em partida contra a Ferroviária, pelo Paulistão. Mas uma foto postada recentemente pelo jogador levantou dúvidas no torcedor santista.
O camisa 10 do Peixe confessou na publicação sentir saudades de estar em campo. A imagem gerou dúvidas entre os torcedores sobre a possibilidade de retorno do venezuelano. Por enquanto, não há previsão a curto prazo.
A expectativa do departamento médico do Santos é de que Soteldo volte aos treinos com bola entre três e quatro meses a partir daquela data. No melhor cenário, Soteldo retornaria aos gramados na primeira semana de maio, perdendo a fase final do Paulistão, as três primeiras fases da Copa do Brasil (caso o Santos avance) e, pelo menos, as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Uma previsão mais conservadora, no entanto, coloca Soteldo em condições de jogo apenas no começo de junho. Além das finais do estadual e das primeiras fases da Copa do Brasil, o venezuelano perderia, no mínimo, oito jogos do Brasileirão.
Por enquanto, o camisa 10 do Peixe cumpre rotina no departamento médico do Santos no CT Rei Pelé. Nos últimos dias, inclusive, Soteldo postou fotos com a família no zoológico de São Paulo e ainda usando a tipóia para proteger a região afetada.
Contrato curto de Soteldo preocupa diretoria do Santos
Em meio à espera pela recuperação de seu astro, a diretoria do Santos vive um dilema. O jogador tem contrato de empréstimo com o Peixe até o fim de julho deste ano e valor de compra fixado em US$ 4 milhões (R$ 20,8 milhões na cotação da última terça-feira) por 50% de seus direitos.
Desde que voltou ao Santos, Soteldo disputou apenas 11 partidas, não marcou gols e distribuiu duas assistências. Apesar dos números tímidos, o desejo do clube é exercer a opção de compra prevista no contrato assinado com o Tigres, do México.