A situação do atacante Soteldo no Santos está indefinida. O venezuelano está afastado do time por atos de indisciplina e não deseja continuar no clube.
O Peixe, por sua vez, tenta encontrar um destino para o atleta logo após ter comprado ele junto ao Tigres-MEX. Clubes do Brasil não são considerados para eventual transferência.
Situação de Soteldo
O Santos informou ao Tigres de que iria exercer o direito de compra do atacante após o fim do contrato de empréstimo. Com isso, ficou acordado que o Santos pagaria 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) em quatro parcelas anuais para o time mexicano.
Entretanto, após a sinalização do Peixe, Soteldo foi afastado pelo técnico Paulo Turra devido a atos de indisciplina. O jogador se recusou a participar do treinamento e agora treina em separado do resto do grupo.
O venezuelano disse que não quer continuar na equipe depois desse episódio. O Tigres já sinalizou que não conta mais com o atacante.
Diante desse cenário, não restou ao Santos opções a não ser comprar o atleta e já tentar revendê-lo para outro clube. Apesar das especulações no futebol brasileiro, times nacionais estão fora de cogitação.
Isso porque, Soteldo já fez sete partidas pelo Peixe no Brasileirão, o que impossibilita sua inscrição no campeonato por outra equipe. O venezuelano só poderia jogar Libertadores ou Sul-Americana.
Portanto, o destino de Soteldo deve ser fora do Brasil novamente. A diretoria do Santos está mapeando o mercado em busca de potenciais compradores. Em sua segunda passagem na Vila Belmiro, Soteldo disputou 24 jogos e distribuiu cinco assistências, sem nenhum gol marcado.