Somente após Ednaldo Rodrigues buscar Leila Pereira, Abel Ferreira assume a Seleção Brasileira

A saga da CBF para trazer Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira parece ter se encerrado inesperadamente nos últimos. No entanto, a busca por um novo técnico está longe bem distante de uma solução. Neste momento, além de Jorge Jesus, que é visto como uma possibilidade importante ao trabalho, Abel Ferreira é visto com bons olhos nos bastidores.

Abel Ferreira falou sobre a possibilidade de dirigir a Seleção Brasileira logo após a vitória por 1 a 0 do Palmeiras contra o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão. De acordo com o ‘UOL Esporte’ o treinador se mostra interessado em iniciar conversas para comandar a Seleção Brasileira, contando com um acordo prévio entre Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

“Já disse isso publicamente. O lema ‘ordem e progresso’ é o algo que eu gosto muito na bandeira do Brasil. Estou aqui há cinco anos, no Brasil, e é algo que me identifico muito no Palmeiras, ordem e progresso. Isso que fazemos aqui dentro”, relatou Abel Ferreira na última quarta-feira (30). Naturalmente, os torcedores passam a especular a possibilidade.

Abel Ferreira determina compromisso com o Palmeiras

Ainda assim, publicamente, Abel Ferreira ressaltou o compromisso com o Palmeiras: “É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo (Brasil), mas é claro e sabido que eu tenho contrato com o Palmeiras. Meu foco é total e absoluto com meus jogadores. Meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras”, disse Abel.

Além do técnico do Palmeiras, a CBF ainda leva em consideração um português que marcou trajetória com a camisa do Flamengo. Jorge Jesus, é cotado para o cargo de, especialmente após a recusa de Carlo Ancelotti, que ainda era apontado como a grande prioridade da Seleção Brasileira. No entanto, ainda não há nada definido para a sequência.