Em uma situação tensa que deixou o mundo do futebol preocupado, o ex-jogador do Real Racing de Santander e atual diretor técnico da Associação de Futebol de Israel, Yossi Benayoun, viveu momentos de angústia durante um ataque do braço armado do grupo islamista Hamas em território israelense. Este ataque resultou na morte de mais de 1.100 pessoas em 2023.
A irmã de Benayoun e sua família residem no Kibbutz de Be’eri, próximo à Faixa de Gaza, um dos locais visados pelo grupo terrorista Hamas. Durante o conflito, o ex-jogador recebeu mensagens desesperadas de seus sobrinhos pedindo ajuda.
Como Yossi Benayoun Respondeu ao Ataque Terrorista?
Ao longo de sua carreira, Benayoun jogou por grandes times, como Maccabi Haifa, West Ham United, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Queens Park Rangers. No entanto, nenhum desafio em campo poderia prepará-lo para o que ele enfrentou em 2023. De acordo com o relato, Yossi recebeu mensagens alarmantes de seus sobrinhos pedindo ajuda durante o ataque até que as comunicações foram interrompidas.
Em uma das mensagens, seu sobrinho Shaked escreveu “Por favor, nos salve”. Durante o ataque, o cunhado de Yossi, Sharon Shabo, foi baleado e teve que se ocultar para não ser encontrado e executado pelos quatro terroristas que atacavam o local.
Contudo, a família de Yossi Benayoun conseguiu se salvar graças ao sobrinho Shaked. Tratando-se de um oficial da Brigada Golan, Shaked conseguiu abater três dos quatro criminosos. O terrorista restante lançou uma granada contra a residência, mas os familiares de Benayoun conseguiram escapar pulando do telhado e contando com a proteção de soldados israelenses.
Declarações do Ex-jogador Yossi Benayoun Após o Ataque
Em entrevista ao ‘Ynet Sport’, Yossi descreveu a experiência como um grande susto. “Estou em choque, foi um grande milagro. Vive o dia mais difícil da minha vida. Já havia aceitado o fato de que todos estavam mortos.
Mas então ocorreu um milagre graças ao heroísmo do meu sobrinho”, contou Yossi Benayoun, aliviado com o desfecho do incidente. A mídia israelense informou que o cunhado de Benayoun, Sharon Shabo, foi operado após receber dois disparos na mão durante o ataque. A família, embora abalada, passa bem após o terrível incidente.