Só um milagre salva tradicional time de rebaixamento surpreendente

O Náutico, tradicional time do futebol brasileiro, já viveu momentos muito melhores do que o atual e precisa de um milagre para evitar o rebaixamento a Série C de 2023.

Já são quatro derrotas seguidas e sete pontos separam o Timbu do primeiro time fora da zona de rebaixamento que é o Brusque. Para se salvar, o clube pernambucano precisa de aproveitamento de campeão nas últimas rodadas.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de rebaixamento do Náutico são de 95% neste momento. Para alcançar o “número mágico” de 45 pontos, considerado o ideal para se livrar da queda, o Timbu precisa somar mais 24. Atualmente, o clube é o lanterna da Série B com 21 pontos conquistados.

Apesar disso, o alento para a equipe do nordeste do país é que nas últimas edições da competição, times com menos do que essa pontuação conseguiram a permanência.

No ano passado, o Londrina escapou na última rodada, com 44 pontos. Em 2020, o próprio Náutico fez a mesma pontuação e pemernaceu. Em 2019, o Figueirense somou 41 pontos e ficou em 16º lugar.

Dessa, o “jornal JC”, de Pernambuco, projetou o número 42 como meta para que o Timbu consiga ficar na Série B. Para chegar nele existe três cenários: sete vitórias e quatro derrotas; seis vitórias, três empates e duas derrotas ou cinco vitórias e seis empates.

Por outro lado, em qualquer um desses, o Náutico vai precisar fazer o que ainda não fez no campeonato.

Na próxima rodada, o Timbu enfrenta o Ituano no Estádio dos Aflitos. O duelo ocorre nesta sexta-feira (2), às 19h (horário de Brasília).