Numa noite que prometia ser de festa para o Inter Miami, a vitória por 4-0 sobre o Toronto para a Major League Soccer (MLS) foi ofuscada pelos problemas de saúde de suas principais estrelas. Lionel Messi e Jordi Alba tiveram de ser substituídos ainda na primeira etapa do jogo.
Apesar do susto, o treinador Gerardo “Tata” Martino tratou de tranquilizar os torcedores na coletiva de imprensa pós-jogo. Ele esclareceu que não acredita que Messi e Alba tenham sofrido lesões musculares.
Por que Messi e Alba saíram mais cedo?
Messi foi o primeiro a deixar o gramado, aos 37 minutos de jogo. O astro argentino parecia incomodado e a substituição levantou preocupações sobre uma possível lesão. Quase no mesmo intervalo, Alba também deixou o campo.
Na entrevista pós-jogo, “Tata” Martino revelou que as substituições foram mais precaução do que qualquer outra coisa. Ele admitiu que Messi está lidando com algumas cicatrizes de uma lesão antiga, mas não acredita que seja nada grave.
E agora, quais os próximos desafios do Inter Miami?
Apesar da vitória, a equipe da Flórida tem desafios importantes pela frente. Na madrugada da próxima quinta-feira, dia 28, o Inter Miami enfrentará o Houston Dynamo, time do ex-portista Héctor Herrera, na final da US Open Cup. Essa decisão é considerada um dos eventos mais importantes do calendário futebolístico norte-americano. Para essa partida decisiva, certamente a torcida estará ansiosa para saber se contará com os craques Lionel Messi e Jordi Alba.
O técnico “Tata” Martino, entretanto, foi cauteloso ao abordar o assunto. “Sei que temos uma final dentro de uma semana, mas não há maneira de eles entrarem em campo se não estiverem nas melhores condições físicas”, afirmou. Deste modo, a preparação para o próximo desafio começa com a recuperação de seus jogadores e a torcida do Inter Miami aguarda ansiosa a evolução do quadro físico de suas estrelas.