Na última segunda-feira (6), o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, enfrentou o Vasco da Gama em São Januário, e em mais um momento, voltou para casa com um decepcionante resultado em mãos. Desta vez, o Fogão foi derrotado em 1 a 0, e além de correr o risco de perder a posição, a equipe pode ver Tiquinho Soares ser superado em breve, na artilharia do torneio.
Em grande destaque com a camisa do Atlético-MG, Paulinho tem chamado a atenção no futebol nacional e já está empatado com Tiquinho Soares, do Botafogo, na liderança da artilharia. No total, os atletas completaram 16 gols, mas o jogador da equipe mineira pode ter uma vantagem sobre o “adversário”, já que o atleta do Fogão está de fora da próxima rodada.
Tiquinho foi punido com o terceiro cartão amarelo, na derrota da última segunda-feira (6). Por isso, será ausência no próximo confronto. Enquanto isso, Paulinho se prepara para o desafio da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Galo viaja para São Paulo, para encarar o Corinthians na Neo Química Arena. O confronto será na próxima quinta-feira (9).
Tiquinho Soares acompanha possibilidades de Paulinho
Paulinho vive a fase mais goleadora de toda a sua carreira, e como resultado do trabalho feito dentro e fora dos gramados, foi convocado pelo técnico Fernando Diniz, para representar a Seleção Brasileira nos próximos dois compromissos da equipe. A escolha do treinador surpreendeu a Massa Atleticana, que entende ser uma grande prova sobre sua evolução no ano.
Apenas no returno do Campeonato Brasileiro, Paulinho balançou as redes em 11 oportunidades. No ano, garantiu 27 gols e sete assistências aos companheiros, atuando em 55 jogos. Para o Atlético-MG, o jogador se torna peça essencial, especialmente para ir em busca do último objetivo do ano: a garantia da vaga para a Copa Libertadores da América.