Nos últimos anos, o técnico Abel Ferreira, destaque no futebol brasileiro desde sua chegada ao Palmeiras em 2020, despertou o interesse de várias equipes, incluindo clubes europeus. No entanto, seu foco principal permanece no time paulista. Seu contrato com o Palmeiras vai até o final de 2024, mas ainda não houve acordo para renovação, o que abre espaço para possíveis ofertas milionárias.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, considera a contratação de Abel Ferreira como possível substituto de Jorge Jesus, atual treinador da equipe saudita. O Al-Hilal tem enfrentado dificuldades em campo, apesar de ter contratado grandes estrelas como Neymar.
Diante disso, a diretoria do clube está insatisfeita e avalia a possibilidade de demitir Jorge Jesus. Em resumo, o Al-Hilal planeja fazer uma oferta substancial para atrair o treinador alviverde.
Abel Ferreira por pegar gancho no STJD por falas no jogo contra o Grêmio?
A Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut) decidiu realizar uma denúncia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra Abel Ferreira, o treinador do Palmeiras.
A razão por trás dessa decisão, conforme declarado pela associação em seu comunicado, reside na sugestão feita pelo técnico de que a derrota para o Grêmio por 1 a 0, ocorrida na última quinta-feira (21), teria sido influenciada pela atuação da equipe de arbitragem.
Antes do apito final, Abel Ferreira se dirigiu ao vestiário e disse para as câmeras de transmissão: “Isso é roubar! Isso é roubar!”.
“Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão atuando de forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo”, diz trecho da nota da associação.