A semana segue agitada no futebol mundial, e nesta sexta-feira (15), quem chamou a atenção foi o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp. O treinador se mostrou irritado ao ser questionado em coletiva de imprensa, sobre a possibilidade de saída de Salah, jogador que caminhou como interesse evidente do Al-Ittihad. No entanto, a resposta chegou de maneira irônica, sem hesitação.
O jornalista perguntou sobre uma possível preocupação com a saída, mas Klopp respondeu: “Você está brincando comigo, não é? Uma semana depois de a janela fechar, você me pergunta da janela de janeiro… Obviamente você pode esperar até dezembro para fazer essa pergunta, então vamos ver o que acontece até lá. Neste momento, não estou nem um pouco preocupado”.
De maneira surpreendente, o Al-Ittihad se reforçou com nomes como: Benzema, Kanté e Fabinho, mas ainda gostaria de tentar a liberação de Salah. As especulações surgiram já nos últimos dias da janela de transferências para as equipes do Campeonato Saudita, que se fechou no dia 7 de setembro. De acordo com as informações iniciais, a equipe estaria disposta a desembolsar 100 milhões de libras.
Salah escolhe permanecer no Liverpool
Mesmo com o alto valor, o Liverpool não demonstrou qualquer interesse nas negociações. O jogador poderia embolsar aproximadamente 200 milhões de euros ao longo de três anos de contrato. Logo que os primeiros rumores sobre a saída de Salah iniciaram, a imprensa inglesa pontuava que o Liverpool não teria em seus planos, se desfazer do atacante.
Na época, os representantes do jogador também revelaram que Salah gostaria de dar sequência ao seu trabalho no clube. Ele renovou seu contrato com o Liverpool há aproximadamente um ano, garantindo um acordo válido por mais três temporadas, caminhando até 2025. Até mesmo Klopp chegou a desmentir sua saída.