Sem poder contar Marcos Leonardo, que está suspenso, o Santos entra em campo nesta quarta-feira (1) para encarar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro e busca quebrar essa grande dependência que tem do atacante.
Isso porque, o último triunfo do Peixe sem o seu artilheiro foi no dia 14 de maio, diante do Vasco, por 1 a 0, pela sexta rodada da competição. O atleta foi desfalque por estar com a delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20. Quem marcou o tento foi Deivid Washington, que foi posteriormente negociado com o Chelsea, da Inglaterra.
Para o confronto frente ao Flamengo, a tendência é que o técnico Marcelo Fernandes aposte em Julio Furch, atacante que tem sido o grande trunfo do Peixe, especialmente na segunda etapa. Afinal, vieram dos pés dele os gols que deram a vitória diante de Grêmio e Bahia essenciais para manter a equipe fora do Z-4.
Além de Marcos Leonardo, outro desfalque importante é o zagueiro João Basso, que teve uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. O defensor deve retornar apenas nas últimas rodadas do Brasileirão. A tendência é que Messias seja o escolhido por Fernandes.
O treinador ainda tem dúvidas quanto ao esquema de jogo que vai implantar no Mané Garrincha. Por escassez de opções na zaga, a alternativa pode ser improvisar um lateral como Dodô ou recuar um volante, como é o caso de Camacho, que já atuou na linha defesa anteriormente.
Santos e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (1), às 20h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.