No último sábado (4), o Atlético-MG viajou até Uberlândia, para encarar o América, em clássico pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chegava com grandes expectativas, mas acabou cravando um decepcionante empate em 1 a 1, com o lanterna do torneio. Além do placar que desagradou os torcedores, a equipe ainda contou com a expulsão do atacante Hulk.
Hulk acabou recebendo o vermelho por se revoltar com uma falta dada ao América, fazendo um sinal de roubo com as mãos. Com a punição, o jogador deixou o gramado afirmando que estava cansado do futebol brasileiro, mas não demorou para se mostrar arrependido e se desculpar com a Massa Atleticana. Contudo, a reação pode ter sido ainda mais negativa pensando no próximo compromisso.
Na quinta-feira (9), Hulk estará de fora do confronto entre Corinthians e Atlético-MG, que será realizado na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência dos últimos desafios do Galo são extremamente importantes ao clube, que vai em busca da vaga para a Copa Libertadores da América. Por isso, tentará uma vitória mesmo sem a grande arma do time.
Felipão terá importante missão no Atlético-MG
Vale ressaltar que o atacante ainda poderá ser denunciado e julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por insinuar um roubo sobre as decisões da arbitragem. Pensando no duelo contra o Corinthians, o técnico Felipão terá que se desdobrar para a reposição. Eduardo Vargas e Alan Kardec ainda estão em recuperação no departamento médico e não devem ser relacionados.
Na súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou reclamações evidentes de Hulk: “O referido atleta proferiu as seguintes palavras: ‘vocês estão comemorando o que? o trabalho de vocês foi uma vergonha!’, ato contínuo o mesmo pediu repetidas vezes a um cinegrafista que estava próximo para que nos filmasse”, informou em parte do documento.