Considerado uma das principais referências na atual era vitoriosa do Palmeiras, o lateral Marcos Rocha pode estar de saída do time alviverde. O atleta de 34 anos está no clube desde 2018 totalizando seis temporadas e 260 jogos disputados com a camisa do Verdão.
O motivo da possível saída do lateral-direito é bastante simples: seu contrato no Allianz Parque está chegando ao fim. Seu vínculo com o Palmeiras é válido até dezembro de 2023, e ainda não existem indícios que a diretoria do clube alviverde pretende renovar.
Além da idade avançada, existe também a questão física. Em 2023, Marcos Rocha sofreu duas lesões que o deixaram afastado dos gramados por um tempo considerável: uma na coxa esquerda, em entre abril e maio, e um edema na mesma, entre junho e julho.
Em junho, o jornalista Jorge Nicola já havia comentado sobre a situação de Marcos no Verdão: “Embora com muitas lesões nesta temporada, deu muito espaço ao Mayke. O Palmeiras fez uma oferta de renovação, mas o jogador não gostou da redução salarial. Ele tem conversado com outros clubes”.
Mayke é o titular absoluto de Abel Ferreira na posição, com 37 partidas realizadas na atual temporada. Já Marcos Rocha entrou em campo apenas 25 vezes.
Outro atleta que se encontra em situação parecida com a de Marcos Rocha é o goleiro Marcelo Lomba. No entanto, se existe uma pequena possibilidade de que o lateral-direito renove com o Palmeiras por mais uma temporada, no caso do arqueiro, a saída é dada como praticamente certa.