O Brasileirão segue a todo vapor na temporada, e na Série B, um importante clube já definiu seu rebaixamento. Na última quinta-feira (26), as equipes iniciaram a 34ª rodada da torneio, e em confronto no Frasqueirão, em Natal, ABC e Avaí empataram por 1 a 1. Com o placar, a equipe mandante foi rebaixada de maneira antecipada para a Série C de 2024.
Já aos 34 minutos da etapa inicial, o atacante Waguininho conseguiu abrir o placar para o ABC. Contudo, aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Welliton conseguiu balançar as redes para garantir o empate. O resultado não muda a posição para as equipes na tabela, e o ABC segue como 20º e último colocado, acumulando apenas 21 pontos. Assim, disputará a Série C de 2024.
Enquanto isso, o Avaí é 13º colocado, acumulando 39. Para se ter noção, o primeiro de fora do Z4 é a Ponte Preta, acumulando 35 pontos, na 16º posição. No restante da zona de rebaixamento da Série B, está a Chapecoense, na 17ª posição, acumulando 33 pontos, Tombense, na 18ª posição, acumulando 31 e Londrina, na 19ª colocação, dona de 26 pontos até o momento.
ABC volta em campo pelo Brasileirão
O ABC ainda retornará aos gramados no 7 de novembro (terça-feira), às 21h30, quando viaja para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pela 35ª rodada. Assim, no dia 4 (sábado), o Avaí encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 17h. A vitória é extremamente importante para a equipe da Macaca, que busca se distanciar da zona de rebaixamento.
No Campeonato Brasileiro Série A, alguns clubes também vão definindo suas posições na zona de rebaixamento. Atualmente, a tabela segue da seguinte maneira: o Goiás, na 17ª posição, acumulando 31 pontos, o Vasco da Gama na sequência, com 30 pontos, o Coritiba, garantindo apenas 20 pontos e o América-MG, o lanterna do torneio, dono de 19 pontos.