No último domingo (22), o Sport recebeu a Chapecoense, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. O resultado foi extremamente positivo aos donos da casa, que conquistaram o triunfo em 2 a 1, de virada. No confronto, 26 mil rubro-negros lotaram o estádio, apoiaram o clube até o último minuto, mas se mostraram decepcionados em mais um momento com a atuação de Vagner Love.
O jogador foi vaiado antes mesmo do início da partida, e mesmo com a necessidade de provar evolução ao torcedor, completou mais uma decepcionante atuação. O camisa 9 foi escalado para atuar ao lado de Diego Souza, mas não conseguiu grandes momentos, sendo substituído no intervalo. O treinador do Sport, Enderson Moreira, comentou sobre a situação do atleta em coletiva.
“Eu aprendi na minha vida e meus pais me ensinaram a nunca ser mal agradecido. Se a gente está numa disputa pelo G-4 se deve muito ao Vagner. Pode ficar chateado com uma ou outra declaração, as pessoas são falhas. O Vagner sempre foi muito positivo para nós em todos os aspectos. Não só fazendo gols. Claro que o momento dele não é o melhor, a gente tem conversado muito sobre isso”, disse Enderson.
Vagner Love segue sob a confiança de treinador do Sport
Os elogios foram direcionados ao torcedor, que conseguiu apoiar a equipe em importante momento, e voltou para casa com mais três pontos em mãos. Em um primeiro momento, a partida precisou ser adiada, aconteceria na sexta-feira (20), mas só foi realizada no domingo (22), já que a Chapecoense não conseguiu embarcar em virtude das chuvas e neblina em Chapecó.
Sobre Love, o treinador ainda comentou: “Que o Vagner possa continuar buscando o espaço dele, quem sabe daqui a pouco a coisa não vira. Acho que o torcedor, que está chateado com alguma coisa, precisa nos ajudar a resgatar o Vagner, que foi extremamente importante nessa temporada. A gente precisa do Vagner, com o apoio do torcedor, sabendo de tudo que ele já fez e que ainda pode fazer”.