O Barcelona entra na segunda rodada da Liga precisando de uma versão superior de seus jogadores para não se distanciar da liderança. A vitória contra o Betis, fora de casa, foi uma das performances mais competentes e esforçadas da equipe de Xavi nesta temporada e trouxe moral para o time, de forma a não abandonar a competição. É essencial que os jogadores continuem acreditando em suas capacidades para manter as aspirações do time.
Ferran Torres, sem dúvida, foi o protagonista da interação com o Betis. O jogador de Foios marcou um hat-trick valioso que permitiu aos catalães retornar para casa com três pontos. Sempre no foco das críticas, o camisa 7 do Barça demonstrou que está passando por um bom momento pessoal e continua em alta: já são 11 gols que ele marcou nesta temporada, apenas um atrás de Lewandowski, o artilheiro da equipe.
Joao Félix reivindica mais tempo em campo
Joao Félix também levantou a voz pedindo mais minutos, depois de desequilibrar o empate com uma definição brilhante. Ele esteve apenas dez minutos em campo no Estádio Benito Villamarín, mas trouxe todos os holofotes para si. O jogador português não desiste e quer dificultar a vida de Xavi, sendo decisivo para retornar ao time titular.
Por outro lado, Lamine Yamal teve uma de suas melhores performances com a equipe sênior do Barça, provavelmente ao lado da jogada em campo contra o Villarreal no início da competição da Liga. Usualmente trazido como um fator revigorante para as segundas partes do jogo, o jovem jogador demonstrou que também é uma opção para iniciar a partida.
Raphinha: uma baixa com impacto no time
Enquanto vários companheiros de equipe estão avançando com o ritmo de competição e melhorando no jogo, existe um jogador que precisa observar de longe: Raphinha. O brasileiro se machucou no músculo bíceps femoral da perna esquerda durante a semifinal da Supercopa da Espanha, contra o Osasuna – a mesma lesão que sofreu em outubro e o manteve afastado do campo por um mês.
Espera-se que o atacante esteja totalmente disponível para o confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Napoli na Itália. No entanto, será muito difícil para ele recuperar a titularidade.
Mas isso dá ao camisa 11 do Barça mais um motivo para retornar motivado e em plena forma física, além de se alimentar da alta competitividade dos atacantes do elenco. O brasileiro já está contando os dias para contribuir para a causa de seu time.