O meio-campista Oscar, de 32 anos, atualmente no Shanghai, da China, surge como uma possível grande contratação para o Corinthians em 2024. A principal prioridade do Corinthians é evitar o rebaixamento no Brasileirão. Neste momento, a equipe de Mano Menezes está apenas a três pontos da zona de rebaixamento para a segunda divisão, com um confronto direto contra o Vasco pela frente.
Concentrado em afastar definitivamente a ameaça de queda para a Série B nas futuras temporadas, o Corinthians, sob a liderança de Augusto Melo e Mano Menezes, já projeta reforços para o próximo ano, e Oscar ganha destaque nesse cenário. Oscar atualmente veste as cores do Shanghai, com contrato vigente até dezembro de 2024.
Contudo, a partir de julho, ele pode negociar um pré-acordo com clubes interessados, e é nesse contexto que o Corinthians se apresenta como uma opção. Embora as chances de Oscar se tornar o camisa 10 do Corinthians em 2024 sejam consideradas remotas, ainda há essa possibilidade.
Primeiramente, o clube planeja buscar uma contratação de peso, e em segundo lugar, Oscar demonstra interesse em retornar ao Brasil. O nome de Oscar ganha notoriedade no Corinthians em meio à publicação de uma matéria no site ‘Meu Timão’, que destaca o meio-campista como uma oportunidade de ouro para reforçar o clube paulista.
No entanto, o Corinthians pode enfrentar uma forte concorrência do Flamengo em 2024, especialmente considerando o desejo de Oscar de vestir a camisa do clube carioca. Outro fator a ser ponderado é o aspecto financeiro, dado o status de craque do jogador.