Na manhã desta segunda-feira (30), a apreensão da torcida do Juventude acerca da lesão do meio-campista Nenê se confirmou. Após um exame realizado em Salvador, foi constatada uma fissura na base do quinto metatarso de seu pé direito, ocorrida durante o primeiro tempo do empate com o Vitória no Barradão.
O jogador começou a sentir o desconforto na região aos 10 minutos da etapa inicial, consequência de uma disputada com o zagueiro Wagner Leonardo. Apesar de ter recebido atendimento, o veterano meia permaneceu em campo. No entanto, alguns minutos depois, Nenê caiu no gramado novamente e foi substituído pelo atacante Erick Farias.
Inicialmente, a suspeita era de que Nenê estivesse sentindo um incômodo no tornozelo, o que o afastou de quatro jogos no retorno da Série B. No entanto, a assessoria de imprensa do clube esclareceu que se tratava de uma lesão era diferente.
De acordo com o comunicado oficial do clube, o departamento médico realizará novas avaliações nos próximos dias, embora seja improvável que ele participe do confronto contra o Ituano na próxima sexta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi.
Nenê, aos 42 anos, participou de 28 partidas do Ju na atual edição do Série B do Brasileiro e é líder em diversas estatísticas do time gaúcho. Ele marcou sete gols e ofereceu sete assistências, resultando em uma participação direta em 37,8% dos 37 gols do time alviverde na competição.
No momento, o Juventude se encontra na 5ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, empatado com o quarto colocado Criciúma.