O técnico Marcelo Fernandes revelou a situação do jogador Marcos Leonardo, principal destaque do Santos na temporada. O atacante quase ficou de fora do duelo contra o Corinthians, no último domingo (29), mas decidiu superar um problema no joelho para ajudar os companheiros.
Em entrevista coletiva após o 1 a 1 na Neo Química Arena, o comandante Alvinegro falou sobre as condições clinicas do atleta e ressaltou que não vai colocar ninguém no sacrífico nesta reta final de Brasileirão.
“Ele (Marcos Leonardo) realmente teve um problema ali no joelho no jogo contra o Coritiba. Não é nada ligamentar, pessoal já fez os exames e não tem nada. Ele fez o tratamento normal e, hoje, antes do jogo, ele se sentiu bem e foi para o campo“, disse.
Marcelo Fernandes enfatizou a necessidade de evitar sacríficos nesta reta final de competição, que vai reservar uma sequência de jogos até a última rodada, prevista para 6 de dezembro.
“Não foi nada no sacrifício, até porque temos mais oito finais pela frente. Não vamos fazer sacrifício, se alguém sentir alguma lesão, vamos segurar. Hoje, por exemplo, o Basso estourou a posterior. Vamos ter que pensar para os próximos jogos“, avalia.
O empate deixou o Peixe na entrada do Z-4 da competição. Neste momento, a equipe está em 16º lugar, com 34 pontos, dois a menos que o Goiás, o primeiro da zona do rebaixamento.
O Santos volta a campo já na próxima quarta-feira (1), às 20h (de Brasília), diante do Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.