O ex-capitão do Manchester United, Roy Keane, é conhecido por não ter papas na língua. Recentemente, ele chamou a atenção ao criticar abertamente a atuação do atual capitão do clube, Bruno Fernandes, durante a partida contra o Manchester City.
Keane, que comandou os Red Devils durante oito anos e é visto como um ícone do clube, expressou seu descontentamento com a performance do time diante dos rivais da cidade. A derrota por 3 a 0 para o City no último domingo foi a maior do United no Campeonato Inglês desde 2014 e não passou despercebida por Keane.
O irlandês não poupou críticas ao desempenho do time, mas foi em relação a Fernandes que ele fez a declaração mais contundente. Apesar de Fernandes ter recebido a braçadeira de capitão apenas este ano, sucedendo Harry Maguire, Keane criticou a atuação do português logo após a derrota e fez um apelo para que o técnico Erik ten Hag o destituísse do posto. Para Keane, Fernandes não tem o perfil adequado para ser o capitão do time.
Bruno Fernandes responde às críticas?
“A primeira coisa que eu faria é tirar a capitania dele. Sei que é uma grande decisão a ser tomada, mas Fernandes não é material para capitão”, afirmou o ex- jogador em entrevista à Sky Sports. O ícone do clube inglês ainda assegurou que, mesmo sendo talentoso, Fernandes não tem a postura adequada para o posto.
“Ele é um jogador talentoso, mas o que eu vi hoje com ele resmungando, reclamando e gesticulando, não é aceitável. Quando se fala em fazer mudanças – ao nível da diretoria, do gerente – eu começaria por aí, porque o técnico é capaz de fazer isso.”
Comentários adicionais de Roy Keane
Além disso, Keane também abordou outras questões que julga problemáticas dentro do time. Segundo o ex-jogador, o treinador Erik ten Hag tem ainda muitos pontos a serem corrigidos dentro da equipe, sendo a questão da capitania de Fernandes um dos problemas mais urgentes.
Como um verdadeiro torcedor e eterno apaixonado pelo Manchester United, Keane espera que seu time de coração faça as devidas mudanças e volte aos tempos de glória nas mãos certas. Enquanto isso, Bruno Fernandes ainda não se manifestou oficialmente sobre as críticas feitas por Keane.