O técnico Dorival Júnior terá duas decisões nos próximos dias que devem fazer com que o São Paulo dê adeus ao ano de 2023. Com a vaga na Libertadores garantida, a equipe está perto de se escapar matematicamente do rebaixamento.
Os próximos dois duelos do Tricolor serão como mandante, condição que sustentou a temporada da equipe até aqui. Na próxima quinta-feira (2), o adversário é o Cruzeiro, no Morumbi, local onde o aproveitamento é de 71%. Depois, na quarta-feira (8), enfrenta o Bragantino, na Vila Belmiro.
A partida contra o Massa Bruta será na casa do Santos em razão dos shows internacionais que acontecem no Morumbi na próxima semana.
Além disso, o São Paulo ganhou uma folga no fim de semana já que o duelo contra o Fluminense foi adiado em função do time carioca estar envolvido na final da Libertadores.
Mesmo com o último objetivo da temporada próximo de ser atingido, o técnico reforça o foco para chegar nos 45 pontos e afirma que só vai descansar após o clube conseguir isso.
Assim que livrar totalmente o risco de queda, a tendência é que Dorival faça testes e dê chance a jogadores que não atuaram com muita frequência na temporada. São exemplos disso os atacantes Erison e David, oriundos de empréstimos de outras equipes e que tem os seus futuros indefinidos.
Um dos problemas que o treinador terá que encarar nessa reta final é a ausência de Calleri. O atacante não atua mais na temporada em razão de uma cirurgia no tornozelo. Com isso, a comissão técnica procura opções dentro do próprio elenco Tricolor.
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (2), às 20h (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão.