O Santos enfrenta conturbada temporada ao lado do torcedor, e mesmo na reta final do Campeonato Brasileiro, segue trabalhando para se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa a 14 posição, acumulando 42 pontos. Mesmo com os últimos quatro compromissos no torneio, a diretoria do Peixe pode voltar a atenção à 2024, principalmente no quesito de reforços.
Com a questão financeira ainda sendo um dos problemas do Santos, o clube pode analisar as opções já disponíveis no time, como o volante João Victor Balão, grande promessa das categorias de base do time. Assim, a temporada de 2024 pode ser decisiva, já que o garoto de 20 anos vai “estourar” a idade permitida para atuar no elenco sub-20. Por isso, passa a sonhar com uma vaga no profissional.
Balão é peça essencial ao comando de Orlando Ribeiro, nas categorias de base Santos. No total, o garoto já atuou em 99 jogos pelo sub-20, sendo 94 como titular, algo que mostra a sua importância, especialmente pela continuidade de trabalho. O jogador atua como o capitão do grupo, encerrando as temporadas 2022 e 2023 como o jogador com mais jogos e mais minutos em campo na categoria.
Santos garante longo contrato com Balão
No total, completou 43 compromissos e 3576 minutos em 2022; 38 embates e 3008 minutos em 2023. João Victor Balão foi anunciado pelo Santos ainda em 2021, após importante atuação pelo Campeonato Maranhense, vestindo a camisa do Moto Club. Na atual temporada, o jogador atuou ao lado do profissional em determinados treinamentos, mas ainda não entrou em campo.
O volante ainda possui acordo válido com o Santos até o final de 2025, deixando sua situação mais confortável para a sequência na carreira. Enquanto não decide detalhes sobre o futuro, o Peixe vive preparação importante para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (26), o clube paulista enfrentará o Botafogo, pela 35ª rodada.