Sir Alex Ferguson está de luto e decide vender mansão milionária após perda

O lendário ex-treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, decidiu vender sua imponente mansão de cinco quartos em Cheshire, localizada na Inglaterra, por £3.5 milhões. A decisão chega semanas após a morte de sua amada esposa, Cathy, que faleceu aos 85 anos.

O casal estava junto há 60 anos e compartilhava a propriedade de 7,000sf, que inclui uma sala de jogos e um tapete xadrez com as cores do clã Ferguson. A propriedade está situada em uma das estradas mais desejáveis de Cheshire e foi descrita como impressivamente espaçosa.

Sir Alex, 83 anos, e Lady Cathy estiveram casados por 59 anos e tiveram três filhos. Ambos estavam vivendo na propriedade no momento da morte de Lady Cathy. A casa, que possui plano aberto para café da manhã na cozinha e sua própria academia, é um refúgio de privacidade e segurança, cercada por portões.

Apesar de não declarar oficialmente o motivo da venda, especula-se que o luto pela morte de Lady Cathy possa ter pesado na decisão. Sir Alex frequentemente se referia a sua esposa como a ‘rocha’ de sua vida. A mansão, que tem um design moderno e um impressionante hall de entrada com uma escadaria envolvente, foi comprada por £2.3 milhões em 2007 e está sendo oferecida sem correntes.

O que a casa oferece?

Características especiais da casa incluem uma cozinha aberta personalizada, uma academia privativa e uma sala contemporânea de jogos. A cozinha possui uma deslumbrante superfície de trabalho em granito, um armário dispensa e um bar para café da manhã.

A sala de estar foi equipada com um “fogo a gás com efeito de chama de carvão”, portas de pátio com vidros duplos e um grande sistema de alto-falantes. O jardim, bem cuidado, exibe um belo pátio em pedra bandeira. A lista menciona ainda que os canteiros de flores estão bem abastecidos com uma variedade de árvores, plantas e cercas para fornecer uma tela de privacidade.

Vale ressaltar que o clima e a idade podem ter alguma influência na venda. Sir Alex, que sofreu um AVC após se aposentar como gerente do clube em 2013, possui um histórico de problemas de saúde. Além disso, a mansão em Cheshire pode ser grande demais para ele agora, sem a presença de Lady Cathy. Em qualquer caso, o legado do lendário ex-treinador do Manchester United na história do futebol continua inabalável.