Simulação do FIFA 23 já havia cravado péssima notícia para Seleção Brasileira

A Copa do Mundo chegou ao fim neste domingo e a Argentina conquistou o tricampeonato mundial com a vitória nos pênaltis por 4 x 2 sobre a França, título mundial que não vinha para os hermanos desde 1986.

Mas, se a conquista argentina foi surpresa para muitos, para alguns foi a confirmação do óbvio. O game FIFA 23 da produtora EA Sports, já havia simulado o mundial no mais novo título da franquia, e assim como no “mundo real”, o virtual apontou o título argentino.

Essa foi a quarta vez que a Copa teve simulação no game, e até aqui o aproveitamento do simulador é de impressionantes 100%, afinal, em 2010 na primeira simulação, o game cravou o título inédito espanhol, quatro anos depois o tetra alemão; e em 2018 o bicampeonato francês conquistado em terras russas.

Simulador do FIFA 23 não é perfeito

Mas nem todas as “previsões” se confirmaram na simulação da Copa no Catar, começando pela fase de grupos, onde o simulador apontou Brasil, Argentina, França e Alemanha se classificando com facilidade, mas os alemães voltaram para casa ainda na primeira fase, no mata-mata, o principal erro foi em relação a Croácia, que no game, caiu diante de Portugal nas quartas de final, e o brasileiro sabe muito bem que não foi assim.

Mas, tiveram outros grandes acertos, como Messi sendo o Bola de Ouro e Emiliano Martínez o arqueiro salvador da Argentina, sendo o melhor goleiro da competição. O jogo FIFA World Cup 2022 está disponível como DLC gratuita para Playstation 5, Xbox Series X/S, consoles da nova geração. E ainda para Playstation 4, Xbox One e também para PC através da Steam.