Simeone dá com a língua nos dentes e fala sobre a situação de João Félix

No estágio desenvolvido na Coreia do Sul, o treinador do Atlético de Madrid, equipe de renome no cenário futebolístico internacional, foi questionado na já tradicional conferência de imprensa. O foco da indagação recaiu sobre João Félix, um dos astros da equipa e jogador internacionalmente reconhecido.

O treinador, quando questionado sobre o estado do jogador, expressou o pensamento de equipe, sugerindo que ninguém está acima do time. A ênfase principal foi na ideologia do clube que propõe comprometimento, humildade e respeito até o último dia, independentemente do local em que se esteja.

O Atlético de Madrid é mais importante que qualquer jogador?

De acordo com a resposta do treinador, é o Atlético de Madrid a figura de maior relevância, e não os jogadores individualmente. Ele argumentou, “O mais importante é que nenhum de nós dentro da equipa é mais importante do que o Atlético. Quando chegamos ao clube, há valores como compromisso, humildade, respeito… Até ao último dia temos de tê-lo, onde estivermos.”

Muitos adeptos do clube têm favoritismo por João Félix e Griezmann, aumentando o interesse em saber o tempo de jogo dos atletas. Respondendo a essa demanda, o treinador afirmou que se esforçará para que os jogadores obtenham cada vez mais minutos de jogo, de forma que estes adquiram ritmo.

O treinador irá priorizar os jogadores favoritos?

Outra parte da declaração manifestou uma tentativa em satisfazer aos adeptos ao dar oportunidades de ver o brilhantismo de jogadores reconhecidos como De Paul e Savic, além dos já mencionados Griezmann e João. “Tentaremos dar às pessoas o que elas querem ver, com jogadores de nível”, disse o treinador. O propósito dessa estratégia é preparar melhor a equipe para jogos do futuro, nivelando as atuações dos jogadores.

No cenário do futebol, onde os nomes individuais brilham, é agradável ver o Atlético de Madrid reforçar o conceito de que a equipe vem em primeiro lugar. Que segue sendo a estrela mais brilhante. Um lembrete novo e necessário, em meio a um esporte tão frequentemente focado em individualidades.