O Manchester City venceu quatro das último cinco edições da Premier League, mas ainda não realizou o seu grande desejo de levantar a taça da Liga dos Campeões da Europa. Para continuar o domínio em território inglês e enfim conquistar o continente, o presidente do clube promete não medir esforços na busca por novos astros para o elenco do técnico Pep Guardiola.
O sheik Khaldoon Al Mubarak garantiu, em entrevista coletiva, que o clube não vai parar nas contratações dos atacantes Erling Haaland e Julián Álvarez e que irão fortalecer a equipe “nas áreas que precisam ser fortalecidas”. Para o sheik, apesar de toda a reconhecida genialidade de Guardiola, as grandes conquistas só irão continuar com um elenco forte.
Substituto para Fernandinho e saída de Gabriel Jesus do Manchester City
O forte elenco que Khaldoon Al Mubarak tanto frisa provavelmente perderá duas peças fundamentais nos últimos anos: os brasileiros Fernandinho e Gabriel Jesus. Fernandinho já havia anunciado sua saída do time inglês em Abril e deverá voltar a atuar pelo futebol brasileiro.
A saída do volante abre brecha para o City ir ao mercado fortalecer o seu setor de meio campo, já que a permanência do alemão Gundogan também é uma incógnita.
Já Gabriel Jesus teme perder espaço com a chegada de Haaland para o posto de ataque do City e pretende mudar de ares para ter mais minutos e garantir presença na convocação de Tite para a Copa do Mundo do Qatar. O Arsenal aparece como possível destino do atacante.