Após o fim de mais uma rodada da fase de grupos da Champions League, o Sevilla segue sem vencer na competição. O clube espanhol soma dois empates e uma derrota, ocupando a 3ª posição do grupo B.
Mesmo com uma campanha ruim, o time não ficaria tão frustrado se a fase de grupos terminasse neste momento.
Sevilla em competições europeias
Se o desenho da chave terminasse da maneira como está, o Sevilla garantiria uma vaga para a Europa League. Vale lembrar que os terceiros colocados de cada grupo da Champions League entram automaticamente no mata-mata da Europa League.
Apesar de ser uma decepção não avançar na Champions League, o torcedor do Sevilla não se incomodaria muito com a situação. Isso porque, o clube espanhol teria a oportunidade de aumentar ainda mais o número de taças de sua coleção.
O Sevilla é o maior campeão da história da Europa League com sete conquistas. A equipe também é a atual campeã do torneio, conquistando o título nos pênaltis diante da Roma na temporada passada.
Portanto, uma queda precoce na Champions League não seria tão sentida pelo torcedores do clube espanhol. E a classificação para a próxima fase será uma tarefa muito difícil.
O time volta a campo pelo torneio continental no dia 8 de novembro para enfrentar o Arsenal, líder do grupo. A partida será realizada na Inglaterra.
Em seguida, o Sevilla recebe o PSV, lanterna neste momento, no dia 29 de novembro. Por fim, fecha a fase de grupos contra o Lens, atual vice-colocado, no dia 12 de dezembro, fora de casa.