O Sevilla anunciou oficialmente na última quarta-feira a incorporação do meio-campista francês Lucien Jefferson Agoumé, de 21 anos, como primeiro reforço invernal do clube, numa transferência temporária do Inter de Milão até o final da temporada. O jovem jogador terá ainda uma opção de compra, numa operação em que o valor a ser pago pelo clube espanhol encontra-se estimado em aproximadamente 8 milhões de euros.
Embora o Sevilla não tenha divulgado valores oficiais, fontes próximas à operação confirmam que o negócio inclui uma cláusula de recompra para o Inter, valendo o dobro da quantia paga inicialmente para a compra do jogador.
Lucien Jefferson Agoumé, nascido em Yaundé (Camarões), mas criado na França, é internacional francês em todas as divisões inferiores e estreou na seleção sub-21 no passado mês de setembro, com o lendário Thierry Henry à frente do comando técnico. Agoumé jogou apenas alguns minutos nesta temporada pelo Inter, em um jogo no final de setembro contra o Salernitana, após regressar de um empréstimo temporário ao Troyes, time do seu país natal.
Ele havia estreado com apenas 16 anos pelo Sochaux-Montbéliar na Ligue 2 francesa, onde participou de 17 jogos oficiais – dois deles pela Copa -, na temporada 2018-19. A sua ascensão precoce chamou a atenção do Inter, que o contratou no verão de 2019. Desde então, o francocamarês alternou sua presença entre o time B, a equipe juvenil e a equipe principal do Inter.
Novos Rumos para a Carreira de Agoumé
Lucien Agoumé foi emprestado ao Spezia da Série A italiana durante a temporada 2020-21, onde disputou doze jogos da liga e um da Copa. Na temporada seguinte, ficou emprestado no Stade Brestois na primeira divisão francesa, onde teve uma participação mais regular, com 27 jogos de liga e três da Copa da França.
Com apenas 20 anos e ainda com três anos restantes de contrato, o Inter voltou a emprestá-lo na última temporada, desta vez para o Troyes, seu país de origem, no qual atuou em 15 partidas e deu uma assistência para gol.
Apesar dos seus esforços, a equipe acabou relegada à Ligue 2. Este ano, iniciou a temporada com a equipe principal do Inter e tem sido convocado regularmente, embora tenha disputado apenas uma partida, contra o Salernitana. A chegada de Agoumé ao Sevilla representa uma nova oportunidade para o jovem meio-campista de deixar sua marca no futebol europeu.