Seu time está precisando? Lateral da Seleção está “dando sopa”
O lateral esquerdo Alex Sandro, que esteve no grupo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, não deve ter o seu contrato renovado com a Juventus, da Itália, de acordo com o jornal “Tuttosport”.
O jogador tem vínculo com a Velha Senhora apenas até o final da atual temporada europeia e este não deve ser estendido. Apesar disso, existe uma chance do brasileiro permanecer no clube, caso dispute 40 jogos em 22/23. Isso vai ativar uma clausula de renovação automática e seu novo contrato iria até 2024.
Neste momento, Alex Sandro soma 19 partidas pela Juve com uma assistência distribuída. A tendência é que o técnico Massimiliano Allegri comece a usar o atleta cada vez menos na equipe, uma vez que o clube italiano não tem interesse em uma renovação.
O brasileiro defende o emblema Bianconeri desde a temporada 2015/2016. Neste interim, conquistou o Campeonato Italiano em cinco oportunidades, além de um vice da UEFA Champions League, em 2017. Além da Juventus, o brasileiro também defendeu o Porto, o Santos e o Athletico-PR.
Já pela Seleção Brasileira, Alex Sandro acumula convocações desde 2011 e entrou em campo um total de 40 vezes e marcou dois gols.
Outro jogador na mesma situação é o lateral colombiano Juan Cuadrado, outro atleta de seleção que também tem o vínculo se encerrando em junho e não deve permanecer.
Em crise após levar 5 a 1 do Napoli na semana passada, a Juventus volta a campo nesta quinta-feira (19), às 17h (de Brasília), em casa, onde encara o Monza, pelas oitavas de final da Coppa Italia.