Sérgio Conceição é nomeado novo técnico do Botafogo
Contratado em abril do ano passado para ser o técnico do Botafogo, Artur Jorge conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, escrevendo seu nome na história do Glorioso. No entanto, o português acabou pedindo para deixar o clube após receber uma proposta do Al-Rayyan (Catar) em janeiro deste ano.
Desde então, a diretoria do clube carioca já entrou em contato com alguns nomes, mas ainda não chegou a um acordo por um substituto. A torcida do Botafogo, no entanto, já elegeu o nome de um favorito para substituir Artur Jorge: o também português Sergio Conceição. O nome do profissional, de 50 anos, foi escolhido por meio de uma votação elaborada pelo ‘ge’ e que contou com outros nomes, como Luís Castro, Cuca e Crespo.
Entretanto, Sergio Conceição é visto como um nome improvável no momento. Isso porque ele assumiu o comando do Milan no finzinho de dezembro do ano passado. O português teve uma passagem brilhante no comando do Porto entre 2017 e 2024, conquistando diversos títulos pelos Dragões, mas deixou o clube após polêmicas na renovação de seu contrato em junho do ano passado.
Nomes que já foram ventilados para assumir o comando do Botafogo
Após a polêmica e inesperada saída de Artur Jorge, alguns nomes já foram cogitados para assumir o Glorioso na atual temporada. Até o momento, no entanto, o Glorioso fez proposta apenas por André Jardine, que atualmente comanda o América do México. Houveram conversas avançadas, mas o ex-São Paulo optou por permanecer no clube mexicano, onde está em alta.
Enquanto isso, o Glorioso já deu início à atual temporada e quem vem comandando a equipe nos primeiros jogos do Campeonato Carioca é Carlos Eduardo Leiria. Até o momento, o Botafogo disputou quatro partidas da primeira fase, mas não vem tendo um bom aproveitamento, com apenas uma vitória e três derrotas, ocupando a penúltima colocação do Estadual.