Neste sábado (23), o Atlético-MG irá enfrentar o Cuiabá na Arena MRV, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando vencer mais uma partida e acabar com a má fase, o Galo pretende capitalizar em uma possível “maldição” relacionada ao atacante Deyverson, um dos destaques do time mato-grossense.
Após o atacante revelar táticas da equipe em uma entrevista televisiva para a TV Globo, o Cuiabá não venceu mais. Desde sua goleada contra o Flamengo, o time perdeu quatro jogos consecutivos e empatou um.
Com isso, o Cuiabá caiu na classificação e está em 10º lugar, com cinco pontos a menos que o Atlético. Apesar do confronto direto, o Cuiabá não pode ultrapassar o Galo na tabela. Além disso, o time mineiro tem uma vantagem no histórico de confrontos, com quatro vitórias em cinco partidas contra o Cuiabá.
Esses são os CINCO grandes erros de arbitragem no Brasileirão
O analista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira, elencou quais foram os cinco maiores erros de arbitragem na atual edição do Brasileirão. Confira qual foi o Top 5 feito pelo ex-árbitro em parceria com o Espião Tático:
1 – Corinthians 4×4 Grêmio (15ª rodada): pênalti não marcado, mão de Yuri Alberto
2 – Athletico 2×2 Palmeiras (13ª rodada): cotovelada de Zé Ivaldo em Endrick
3 – Santos 4×3 Goiás (14ª rodada): pênalti mal marcado de Lucas Halter em Joaquim
4 – Athletico 1×0 Botafogo (9ª rodada): pênalti não marcado de Zé Ivaldo em Janderson
5 – Atlético MG 1×2 Flamengo (17ª rodada): origem do gol de Paulinho, com falta dele em Bruno Henrique
O pior erro elencado por PC Oliveira foi a não marcação de um pênalti na partida entre Corinthians e Grêmio, em que a bola tocou na mão de Yuri Alberto. A CBF reconheceu o erro e afastou temporariamente a equipe de arbitragem envolvida no jogo.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio, que representou o Brasil na Copa do Mundo de 2022, e o responsável pelo VAR no jogo, Emerson de Almeida Ferreira, estão entre os afastados. Eles passarão por um período de reciclagem e acompanhamento da comissão de arbitragem da CBF.