O meia Gustavo Scarpa pode se tornar uma opção no mercado de transferências. O Nottingham Forest avalia a permanência do jogador de 29 anos no elenco e cogita emprestá-lo na próxima temporada.
Nesse cenário, o futebol brasileiro seria um destino possível para o jogador.
Salário de Gustavo Scarpa
O clube interessado em ter os serviços do melhor jogador do Brasileirão 2022 vai ter que desembolsar um alto valor pelo salário do meia. Atualmente, Scarpa ganha cerca de 330 mil libras (R$ 2,1 milhões) por mês no Nottingham Forest.
A quantia é três vezes maior do que o jogador recebia no Palmeiras. O Flamengo chegou a fazer um contato para contratar Scarpa, mas ele não quis abrir negociações. Porém, no atual cenário, isso pode mudar.
Scarpa chegou ao clube inglês sem custos em dezembro de 2022 após grande ano com a camisa do Palmeiras. O meia disputou 58 partidas, marcou 13 gols, distribuiu 16 assistências e venceu três títulos: Brasileirão, Paulistão e Recopa Sul-Americana.
Entretanto, não conseguiu repetir as boas atuações no Nottingham Forest. Mesmo chegando na metade da temporada, Scarpa disputou apenas dez jogos e não se envolveu em nenhum gol da equipe.
As lesões atrapalharam o rendimento do jogador na sua chegada à Inglaterra. Por essas questões, a diretoria do clube inglês cogita emprestar Scarpa na próxima temporada. Ele tem contrato com o Nottingham Forest até junho de 2026.