A permanência na Série A do campeonato brasileiro foi vital para o planejamento de médio e longo prazo do Vasco. O Cruzmaltino receberá um grande aporte financeiro da 777 Partners, dona de 70% da SAF do clube, para 2024.
O orçamento para investir em contratações para a próxima temporada será de R$ 270 milhões.
Orçamento do Vasco para 2024
O investimento no futebol em 2024 será maior do que os realizados até o momento pela 777. Isso porque, o contrato entre o clube e a empresa prevê um orçamento maior para o próximo ano.
Para efeito de comparação, a dona da SAF fez um aporte financeiro de R$ 120 milhões no Vasco em 2023. Ou seja, o valor da próxima temporada é mais do que o dobro deste ano.
Com esse dinheiro, a ideia do Cruzmaltino é manter a base do elenco que salvou o clube do rebaixamento, a comissão técnica de Ramón Díaz e trazer reforços de peso para melhorar a qualidade do time. O CEO Lúcio Barbosa disse que o Vasco terá um time mais competitivo para 2024.
“Sobre o orçamento, não falamos de números por questões estratégicas. Mas vamos sim estar presentes no mercado para competir com os grandes times por jogadores bons jogadores. Não posso prometer presente de Natal. Só posso prometer que os jogadores que chegarão para 2024 serão do tamanho do Vasco. Vamos brigar com investimento pesado para trazer o Vasco para parte de cima da tabela para brigar por campeonatos”, declarou.
A busca por reforços ficará a cargo do novo diretor de futebol do Vasco, que será definido nos próximos dias. O nome mais cotado é o de Alexandre Mattos, atualmente no Athletico Paranaense, para substituir Paulo Bracks — demitido na última quinta-feira (7).