Sem volta: Ídolo do São Paulo se apresenta no “Verdão”
Após três temporadas vestindo a camisa do São Paulo e conquistando a idolatria de parte da torcida, o lateral-direito Rafinha deixou o clube após o fim de seu contrato. Apesar de cogitar uma aposentadoria, o defensor resolveu jogar por mais uma temporada e acertou sua volta para o Coritiba, clube onde deu início à carreira há mais de 20 anos.
O veterano, inclusive, já está junto aos seus novos companheiros de equipe realizando a pré-temporada na cidade paulista de Itu. Rafinha deve ser peça importante de liderança ao restante do elenco do Coxa, que busca voltar para a elite do futebol nacional após um decepcionante 12° lugar na Série B deste ano.
Seu contrato com o Verdão do Paraná é válido até o final desta temporada. No entanto, o vínculo tem como objetivo encaixar Rafinha em um projeto futuro dentro da equipe. Ele tem bastante identificação com o Coxa, clube que defendeu entre 2002 e 2005, quando ele acabou sendo vendido para o Schalke 04 e deu início a sua passagem vitoriosa no futebol Alemão.
Rafinha deixa o São Paulo para ser um dos grandes nomes do Coritiba nesta temporada
A equipe paranaense está realmente disposta a causar uma impressão melhor ao seu torcedor nesta temporada. Disposto a voltar a figurar entre os grandes na elite do futebol nacional, o Coxa trouxe Rafinha que, além de ídolo, deve servir como uma espécie de mentor entre os mais jovens do clube. No entanto, o Coritiba já acertou com mais reforços para 2025.
Do São Paulo, além de Rafinha, o clube trouxe o atacante Caio Matheus. Quem também já se juntou ao elenco do Coxa foram os zagueiros Rodrigo Moledo (ex-Chapecoense) e Maicon (ex-Vasco); o volante Geovane (ex-Novorizontino) e os atacantes Dellatorre (ex-Mirassol) e Everaldo (ex-Vitória). O responsável por comandar a equipe será Mozart, que levou o Mirassol a um inédito acesso para a Série A.