Sem Marcos Leonardo, Santos deve apostar em xodó e torcida esfrega as mãos

Sem poder contar com o atacante Marcos Leonardo, que está suspenso, o Santos pode promover a entrada de um jogador, que ficou conhecido como o ‘talismã’ para a torcida, para o duelo diante do Flamengo, na quarta-feira (1), pelo Brasileirão.

Trata-se de Julio Furch, que deve fazer a função de camisa 9 neste confronto. O argentino chegou no meio desta temporada e ainda não conseguiu conquistar a titularidade, mas nas 14 partidas que participou até aqui, marcou dois gols que foram fundamentais para a equipe seguir na luta contra o rebaixamento.

Foi dos pés dele que saiu o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na Vila Belmiro, e também o do triunfo diante do Bahia, pelo mesmo placar, na Arena Fonte Nova. Os dois foram cruciais para manter o Peixe fora do Z-4 da competição.

Ainda que muitos pedissem para que Furch atuasse no ataque ao lado de Marcos Leonardo, o jogador passou a ser a grande esperança de gols na segunda etapa. A única vez que começaram jogando juntos foi na goleada por 7 a 1 para o Internacional.

Agora, sem o seu principal atacante, está na hora do argentino brilhar para fazer com que o time da Vila Belmiro evite um inédito rebaixamento à Série B em sua história.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira (1), às 20h (de Brasília), diante do Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, na capital nacional. O Peixe é o 16º colocado com 34 pontos, dois a mais que o Goiás, primeiro time do Z-4 do Brasileirão.