A diretoria do São Paulo junto do treinador Dorival Júnior definiram o perfil dos reforços para o segundo semestre. Diante da situação financeira do clube, o Tricolor vai buscar reforços pontuais em divisões inferiores do Brasil.
Após avaliação com a chegada de Dorival, o clube identificou posições carentes no elenco e definiu alguns alvos para o próximo semestre. O clube busca um lateral-esquerdo, um meia e um atacante.
Reforços do São Paulo
O treinador Dorival Júnior indicou um jogador para o São Paulo tentar a contratação. Trata-se do atacante Erik, que atualmente está no Ceará e trabalhou com Dorival quando ele foi técnico do Vozão no começo de 2022.
O ponta de 25 anos chama a atenção de Dorival pela sua versatilidade, pois pode atuar nos dois lados do campo. Ele tem contrato com o Ceará até o final do ano, o que é um atrativo para a diretoria tentar a contratação por um preço mais vantajoso.
Erik é titular absoluto do Vozão. Ele disputou 24 partidas na atual temporada, marcou oito gols e distribuiu nove assistências.
Outro alvo do Tricolor é o meia Pablo Roberto, que pertence ao Vila Nova, mas está emprestado para o Remo. Ele se destacou nos duelos contra o Corinthians na Copa do Brasil e sua multa de apenas R$ 4 milhões é vista com bons olhos por um jogador de 23 anos com potencial de revenda.
Por fim, o clube do Morumbi entende que precisa de lateral-esquerdo mas ainda não identificou um bom nome no mercado. Assim, Dorival pode ter que procurar nas categorias de base um jogador para a função.
“Sem solução, de repente, vamos procurar na base. Se não tiver solução, que busquemos fora. Teremos que estar sempre atentos. O São Paulo precisa voltar forte quando a diretoria achar conveniente, mas sem pressão. Precisamos sempre estar melhorando nosso grupo de trabalho”, disse Dorival em entrevista após vitória sobre o Internacional.
O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira (11) para jogar contra o Fortaleza, fora de casa, pela 5ª rodada do Brasileirão. A partida será às 20h (horário de Brasília).