Sem avisar a ninguém: Novo técnico do Sport flagrado no estádio
A proximidade entre António Oliveira e o Sport cresceu de forma considerável nas últimas conversas, e o acerto entre as partes está muito perto de ser definido. O português deve ser oficializado como o novo técnico rubro-negro, preenchendo a vaga deixada por Pepa. Segundo apurou o ‘ge’, já existe até data prevista para o desembarque de António no Recife: quinta-feira (8).
Ainda em março, o técnico português António Oliveira esteve no Morumbis e assistiu a partida entre São Paulo e Sport, como foi noticiado pelo perfil Diário SPFC. Na rede social X, antigo Twitter, Pedro Maranhão relembrou a presença e ressaltou uma visão positiva sobre o fato. Vale ressaltar que o clima nos bastidores é de urgência. A diretoria quer o novo treinador o quanto antes junto ao elenco.
No próximo final de semana, o Sport encara o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e quer iniciar a nova era com organização e estratégia claras. Inicialmente, António não era visto como prioridade absoluta pela cúpula do futebol do Sport, analisando seus trabalhos anteriores.
Sport traça prioridade por António
No entanto, à medida que o perfil do técnico ideal foi sendo delineado, um nome com forte presença de liderança e familiaridade com o futebol brasileiro, ele passou a se destacar como candidato viável e promissor. O vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão, falou publicamente sobre a busca por um novo comandante. No dia seguinte, a diretoria iniciou oficialmente as tratativas com António.
O treinador, inclusive, já trabalhou com nomes do atual elenco, como Matheus Alexandre e Zé Roberto. Também tem bom conhecimento sobre os conterrâneos João Silva, Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência, que atuam no futebol nacional. Aos 42 anos, António acumula passagens por importantes clubes brasileiros: já dirigiu Cuiabá, Santos, Athletico-PR e Corinthians.