Sem avisar a ninguém: Corinthians confirma mais um reforço para a defesa
Pouco ativo no mercado de transferências, o Corinthians acertou a saída de alguns jogadores como o lateral Fágner, que foi para o Cruzeiro, e os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul, ambos acertados com o Ceará. Entretanto, as categorias de base do clube acabaram de receber um reforço. O jovem goleiro Pietro Grecco assinou seu primeiro contrato profissional com o Timão.
O jogador, que faz parte da equipe Sub-17 do Corinthians, teve seu primeiro vínculo profissional registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF esta semana. Ele se tornou o primeiro atleta a assinar um contrato profissional com o clube paulista este ano, já que nenhum jogador foi contratado até o momento. Em suas redes sociais, Pietro comemorou o acerto.
“Desde pequeno fui sonhador, e é isso que me mantém vivo. Algo que lá atrás Deus me permitiu sonhar, hoje me permite realizar. Agradeço a Ele por tudo, por ter me dado forças para chegar até aqui, e a minha família por ter sido minha base em todos os momentos. Agradeço também a todos aqueles que me ajudaram nesse processo, e ao clube pela confiança depositada em meu trabalho. Seguimos juntos em busca de objetivos maiores!”, escreveu.
Goleiro terá papel fundamental no Sub-17 do Corinthians
Pietro, que chegou a ocupar um lugar de terceiro goleiro no clube, ganhou espaço após a ida de Rafael Juwer para a Roma. Raphael Laruccia, técnico da equipe, vem dando oportunidades ao jogador entre os titulares. Este ano, o Timão Sub-17 disputará competições como o Paulista e o Brasileiro da categoria.
O Corinthians tratou de assinar um contrato profissional com o objetivo de oferecer ao atleta uma segurança, além de assegurar o futuro dentro do clube. Tal contrato também valoriza o jogador, que vai poder dar continuidade ao seu processo de formação dentro do clube e, quem sabe, ser promovido ao profissional nos próximos anos.