Seleção perdeu dois jogos seguidos, mas foi recebida por milhares em seu país

Muito se falou sobre as comemorações dos argentinos pela conquista da Copa do Mundo Catar 2022, após vitória obtida no último domingo, 18 de dezembro, nos pênaltis, sobre a França. Mas outra seleção que – dentro de suas possibilidades – brilhou no Mundial, também foi recebida em seu país com uma festa absolutamente magnífica: a de Marrocos.

Os marroquinos orgulharam seu povo das mais diversas maneiras nesta Copa do Mundo. A quarta colocação no Mundial do Catar marcou os Leões do Atlas como donos da melhor campanha do continente da África na história das Copas do Mundo.

Ainda assim, a beleza da caminhada dos marroquinos passa não apenas pelo brilhante desempenho em campo, mas também pela sinergia com as arquibancadas, pela relação dos jogadores com suas famílias e pelo senso de unidade dentro de campo.

E obviamente os heróis teriam uma recepção calorosa na volta para casa. Nesta terça-feira, 20 de dezembro, ocorreu o desembarque da equipe de Walid Regragui e o desfile em carro aberto nas ruas de Rabat. Cenas que fecham com chave de ouro essa inesquecível campanha.

Os torcedores lotaram as praças e se alinharam ao longo das avenidas e ruas dentro e ao redor de Rabat, capital do país, acendendo sinalizadores, agitando bandeiras, dançando ao som de tambores e torcendo enquanto um ônibus aberto transportando os jogadores de terno e gravata entrava na capital com uma pesada escolta policial.

Recepção aos marroquinos, 4º colocados na Copa do Mundo, foi digna de campeões

Jogadores sorridentes e o técnico Walid Regragui acenaram, jogaram beijos para seus torcedores em êxtase e tiraram selfies no cenário de multidões ondulantes e palmeiras balançando.

Nas imagens que circulam pela internet, os jogadores marroquinos desfilaram em carro aberto após desembarcarem no país. Cercados por batedores da polícia e milhares de torcedores, eram celebrados como verdadeiros campeões do mundo.

Uma avenida tradicional da capital foi literalmente invadida pelos torcedores. Os jogadores marroquinos também se mostraram surpresos e emocionados com tamanha devoção dos torcedores.