Seleção foi escoltada por dois aviões de caça em voo ao Catar

A Polônia adotou fortes medidas de segurança para garantir que seus jogadores cheguem ao Catar para a disputa da Copa do Mundo. Para deixar o país nesta quinta-feira (17), a deleção da seleção foi escoltada por dois aviões de caças.

Tudo isso aconteceu após um míssil, supostamente lançado pela Rússia, que está em guerra com a vizinha Ucrânia, ter atingido o território polonês e matado duas pessoas.

Por meio de suas redes sociais, a Federação de Futebol da Polônia agradeceu a escolta. Os jogadores e a comissão técnica desembarcaram ainda na última quinta no Catar.

Fomos escoltados até a fronteira sul da Polônia por aviões F16! Obrigado e saudações aos pilotos! escreveu a PZPN.

A equipe fez um amistoso antes de embarcar ao Oriente Médio. Na última quarta (16), jogando na Pepsi Arena, bateu o Chile por 1 a 0 com gol de Piatek, aos 40 minutos do segundo tempo.

Polônia está no grupo C da Copa do Mundo no Catar

O time de Robert Lewandowski e cia está no grupo C da competição, junto com Argentina, Arábia Saudita e México. A estreia acontece na próxima terça-feira (22), às 13h, contra os mexicanos, no Estádio 974.

A Copa começa neste domingo (20), com a partida entra o Catar, que é o país-sede, e o Equador. A bola rola também às 13h.

Já o Brasil, que está no grupo G, inicia sua caminhada na quinta-feira (24), às 16h, diante da Sérvia, no Estádio de Lusail.

Por fim, a grande final da Copa do Mundo ocorre no dia 18 de dezembro, um domingo, às 12h, também em Lusail.