O Marrocos, seleção que vai disputar a Copa do Mundo do Catar, está em vias de demitir o seu treinador, Vahid Halilhodzic, a três meses do inicio da competição.
De acordo com informações do jornal francês L’Équipe, o profissional de 70 anos está em conversas com a federação marroquina para acertar a sua saída. O principal motivo seria desavenças por parte do técnico com o atacante Hakim Ziyech, jogador do Chelsea e uma das peças mais importantes de Marrocos.
E o mau relacionamento não se resume somente a um atleta. Problemas com o lateral direito Mazraoui também vieram a publico. O hoje atleta do Bayern de Munique não é chamado desde 2020 e este pode ser um dos motivos de sua ausência, uma vez que, em campo, somou belas atuações pelo Ajax, seu ex-clube.
Por fim, o anuncio oficial de sua saída ainda não aconteceu, mas a tendência é que ocorra nos próximos dias. O principal candidato a suceder o bósnio no cargo é Walid Regragui, campeão marroquino e da CAF Champions League com o Wydad Casablanca.
Copa do Mundo começa em novembro; confira datas
A FIFA, entidade máxima do futebol, está estudando adiantar o início da competição para o dia 20 de novembro. Sendo assim, o duelo entre Catar e Equador seria o jogo de abertura da competição e não o terceiro confronto. A mudança ainda não foi confirmada oficialmente, mas tudo se encaminha para este desfecho.
Por ora, Senegal e Holanda fazem o primeiro jogo do torneio, no dia 21, às 7h (horário de Brasília). Já o Brasil, que está no grupo G estreia dia 24, contra a Sérvia, às 16h. Já a grande final da Copa do Mundo ocorre no dia 18 de dezembro, às 12h, no Lusail Stadium.