No último sábado (9), a Alemanha provou que vive altos e baixos, e foi derrotada por 4 a 1 pelo Japão, em Amistoso Internacional. Como resultado, a equipe anunciou a demissão do técnico Hansi Flick, juntamente com seus assistentes Marcus Sorg e Danny Röhl. No entanto, o mais preocupante aos torcedores, é que a Seleção fica sem um comando a nove meses da Eurocopa.
Assim, a Seleção da Alemanha corre contra o tempo em busca de uma nova possibilidade, e teria pensado em Jürgen Klopp. Contudo, de imediato, o treinado teria recusado a proposta para substituir Hansi Flick, como informou a revista alemã Sportschau. “Ele tem um contrato de longo prazo com o Liverpool e não está disponível para a vaga da seleção alemã”, comentou o assessor Marc Kosicke.
Atualmente com 56 anos, o técnico possui acordo com o Liverpool até junho de 2026. Anteriormente, Klopp ressaltou seu desejo em um dia alcançar o posto de treinador da Seleção da Alemanha, mas entende que não seria o melhor momento, aceitar a vaga deixada por Hansi Flick. Ainda de acordo com a revista, com a resposta negativa, a equipe pode ter um plano B.
Alemanha foca em Julian Nagelsmann
A Federação Alemã pode seguir o desejo de contar com Julian Nagelsmann, treinador de apenas 36 anos, que atuava ao lado do Bayer de Munique. Após a demissão de Hansi Flick, a Alemanha entrou novamente em campo, no entanto, contando com o técnico da seleção sub-20, Hannes Wolf. Também em Amistoso Internacional, a seleção derrotou a França por 2 a 1.
De maneira rápida, a Federação Alemã estuda as possibilidades para que possa contar com Nagelsmann no cargo. Mesmo sinalizando de maneira positiva, o profissional ainda teria que se acertar com o Bayern. A única exigência da antiga equipe do técnico, é que a Seleção assuma todo salário do comandante, algo que pode ser positivo para as partes.