A seleção brasileira alcançou uma marca histórica após a vitória por um a zero sobre o Peru na última terça-feira (12). O jogo foi válido pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O triunfo fez o Brasil atingir a maior sequência invicta na história das Eliminatórias.
Seleção brasileira nas Eliminatórias
Com a vitória sobre os peruanos, a seleção brasileira chegou a 36 jogos de invencibilidade na competição. São 28 vitórias e oito empates, com um aproveitamento de pouco mais de 85%.
Durante o período, o Brasil não sofreu gols em 24 jogos. Foram 87 gols marcados (média de 2,4 por jogo) e apenas 15 sofridos (média de 0,4 por jogo). Vale ressaltar que a seleção terminou as Eliminatórias para o Mundial de 2022 sem perder nenhuma partida.
A última derrota nas Eliminatórias aconteceu no dia 8 de outubro de 2015, na estreia da competição que dava vaga para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Naquela ocasião, o time comandado pelo técnico Dunga perdeu para o Chile por dois a zero, jogando em Santiago.
A vitória sobre o Peru fez o Brasil recuperar a liderança das Eliminatórias, com seis pontos. A Argentina vem logo atrás também com seis tentos, mas fica atrás nos critérios de desempate.
A seleção brasileira volta a campo nos dias 12 e 17 de outubro (próxima data Fifa) para enfrentar Venezuela e Uruguai, respectivamente, pelas Eliminatórias.