Seleção Brasileira deve ter novidades para enfrentar o Peru; veja mudanças

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, para enfrentar o Peru em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após vencer o Chile na rodada anterior, o técnico Dorival Júnior terá que lidar com a ausência de Lucas Paquetá, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Para o lugar de Paquetá, o treinador convocou Matheus Pereira, do Cruzeiro, mas o estreante deve começar no banco de reservas. As principais opções para assumir a titularidade são Bruno Guimarães, do Newcastle, e Gerson, do Flamengo.

Na vitória sobre o Chile, Gerson substituiu Paquetá no segundo tempo, enquanto Bruno entrou no lugar de André, que jogou no sacrifício devido a um choque sofrido em treino. Diante da possibilidade de André ser poupado, há chances de ambos serem titulares contra o Peru.

Em entrevista coletiva neste domingo (13), o atacante Igor Jesus comentou as opções de Dorival para o meio-campo. “Acho que o professor tem muitos jogadores de qualidade. Quem estiver melhor no momento vai jogar, mas acredito que todos estão prontos para ajudar”, disse o jogador.

No último treino da Seleção, Dorival esboçou a equipe que deve começar o confronto: Ederson no gol; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner na defesa; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo no meio; e Raphinha, Igor Jesus e Savinho no ataque.

A expectativa é de um duelo equilibrado contra o Peru, que vem em ascensão nas Eliminatórias. A Seleção Brasileira busca mais uma vitória para consolidar a liderança e se aproximar da vaga para a Copa do Mundo de 2026.