Em semana agitada no futebol nacional, é o torcedor do Atlético-MG quem recebe importante notícia. A lateral Taiany, das Vingadoras do Galo, foi convocada para o período de treinamento da Seleção Feminina Sub-17, que segue concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até o dia 9 de março. A informação foi levada com grande empolgação pela equipe mineira.
A atleta contou com a convocação para preencher a vaga deixada por Maria Paula, jogadora da Ferroviária, que acabou sofrendo uma importante lesão no treino do início da semana e não terá tempo suficiente para a recuperação. Assim, foi necessário que a equipe buscasse um novo nome, encontrando a experiente Taiany, profissional do Galo.
A Seleção Feminina Sub-17 segue realizando os treinos necessários, pensando na preparação para o Sul-Americano da categoria, que será realizado entre os dias 13 e 31 de março, no Paraguai. Vale ressaltar que a equipe das Vingadoras agora terá um novo destaque, considerando que a Betano, patrocinadora master do clube, também estampará a camisa do elenco feminino.
Atlético-MG busca novo patrocínio às Vingadoras
A parceria entre o Atlético-MG e a casa de apostas foi firmada ainda em 2021, mas deve se encerrar ao final da temporada de 2024, devido aos valores inferiores em relação ao mercado. Ainda assim, terá um aumento ao ano. “O valor passou de R$ 14 milhões para R$ 18 milhões, incluindo o patrocínio do futebol feminino e as ativações na arena”, afirmou Muzzi.
Recentemente, as Vingadoras contaram com uma decepcionante notícia, já que o clube confirmou o fim das categorias de base do futebol feminino. Naquele momento, até mesmo o elenco principal estava sem comando e com diversas pendências sobre o elenco. A Massa Atleticana se manifestou nas redes sociais, no entanto, o clube segue sem as atividades.