A caminhada pelo Hexa começou nesta quarta-feira (16). A seleção brasileira derrotou o Irã por um a zero na Copa do Mundo de futebol de cegos.
Esta é a oitava edição do Mundial, que está sendo disputada na cidade de Birmingham, na Inglaterra. O Brasil é o maior campeão com cinco títulos.
Hexa na Copa do Mundo de futebol de cegos
O torneio é composto de 16 seleções divididas em quatro grupos. O Brasil está no grupo D, com Irã, México e Marrocos.
A competição vai até o dia 25 de agosto e é a primeira chance do Brasil se classificar para as Paralimpíadas de 2024. As três melhores seleções do torneio estão classificadas automaticamente para os Jogos de Paris.
Brasil e Irã reeditaram a final das Paralimpíadas de 2016, disputada no Rio de Janeiro. Cássio, autor do gol da vitória na estreia da Copa do Mundo, falou sobre a partida.
“Estreia dá aquele friozinho na barriga, né? O Irã foi nosso adversário na grande final das paralimpíadas em 2016 e a gente valorizou muito essa vitória. A gente treina bastante, graças a deus no pênalti eu tomei a decisão correta no lado que escolhi e fui muito feliz no chute. Parabenizar o trabalho de todos, porque a gente conseguiu segurar o placar”, declarou
O técnico da seleção, Fábio Vasconcellos, falou sobre o Mundial e comentou sobre a ausência de Ricardinho. O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo e está se recuperando de lesão.
“O Mundial está evoluindo bastante, de todas as Copas que eu fui, desde 2006, acredito que esse é o Mundial mais competitivo, com umas seis, sete seleções brigando pelo título. Tivemos a perda do Ricardinho, mas [a vitória] mostra que o grupo é muito forte. É um grupo com muita qualidade e que está focado”, explicou.
A seleção brasileira entra em campo na próxima sexta-feira (18) para enfrentar o Marrocos. O jogo será realizado na Universidade de Birmingham, às 14:30h (horário de Brasília).