Seleção Brasileira chamou Neymar e Ronaldinho Gaúcho para enfrentarem a Argentina

Neymar e Ronaldinho Gaúcho, dois dos jogadores mais habilidosos da história do futebol brasileiro, já atuaram juntos em algumas oportunidades, dentre elas, em um duelo contra a Argentina, em setembro de 2011, em partida válida pelo Superclássico das Américas. A Seleção Brasileira venceu o duelo por 2 x 0, e levantou a taça da competição em pleno Mangueirão, em Belém do Pará. 

O grupo brasileiro foi convocado por Mano Menezes, apenas com jogadores que atuavam em solo tupiniquim. Eventualmente, Ronaldinho vestia as cores do Flamengo, enquanto o ‘Menino Ney’ brilhava com a camisa do Santos

Até o confronto realizado na capital paraense, as duas maiores seleções da América do Sul, tinham empatado sem gols no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina. Na volta, Lucas e Neymar marcaram os gols que garantiram o nono título brasileiro na história do torneio. 

Neymar e Ronaldinho comandam show da Seleção Brasileira sobre a Argentina 

Cerca de 45 mil torcedores estiveram presentes no Mangueirão, no dia 28 de setembro, na partida contra a Argentina. Os fãs do esporte viram de perto uma das maiores atuações de uma parceria de uma dupla de craques. A Seleção Brasileira foi comandada por Neymar e Ronaldinho Gaúcho, que se procuravam em campo e foram responsáveis por realizar jogadas plásticas. 

Os rivais argentinos assistiram de perto o espetáculo e perderam o confronto com dignidade. Lucas abriu o placar aos 8 minutos da etapa final, enquanto o ‘Menino Ney’ sacramentou a vitória sobre os hermanos aos 30’. O show da Seleção Brasileira confirmou o nono título verde amarelo na história do Superclássico das Américas, antes chamado de Copa Roca.