O técnico Ramon Menezes convocou nesta sexta-feira (22) a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. A edição deste ano será realizada em Santiago, no Chile, entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro.
A lista conta com 18 jogadores com idade igual ou inferior a 23 anos.
Seleção brasileira para o Pan-Americano
Vale ressaltar que as competições de clubes não param para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, o que fez com a CBF conseguisse a liberação dos atletas junto aos clubes. Por isso, a lista é bem diferente da última convocada por Ramon Menezes.
Dos 18 convocados, 14 atuam no futebol brasileiro e apenas quatro na Europa. Corinthians, Grêmio e São Paulo se destacam, com dois representantes cada.
O treinador não deixou de agradecer aos clubes por cederem os jogadores e disse que ainda não observou muito as outras seleções.
“A gente viu muito pouco ainda dos adversários. Os Estados Unidos sub-23 não fizeram nenhum jogo ainda, e será o jogo da nossa estreia. A Colômbia também não fez nenhum jogo, e Honduras a gente teve a oportunidade de ver alguns jogos. É uma chave muito equilibrada”, declarou.
A seleção inicia sua preparação para o torneio no dia 9 de outubro, na Granja Comary. Os treinos acontecem até o dia 17, quando a delegação viaja rumo ao Chile.
As oito seleções que disputam o Pan estão divididas em dois grupos com quatro equipes. O Brasil está no Grupo B, junto de Estados Unidos, Colômbia e Honduras. Já o Grupo A é formado por Chile, México, Uruguai e República Dominicana.
Confira os convocados por Ramon Menezes:
— Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente-POR) e Matheus Donelli (Corinthians)
— Laterais: João Moreira (São Paulo), Rikelme (Cuiabá) e Patryck (São Paulo)
— Zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Gustavo Martins (Grêmio) e Arthur Chaves (Académico de Viseu-POR)
— Meio-campistas: Matheus Dias (Internacional), Ronald (Grêmio), Igor Jesus (Flamengo), Guilherme Biro (Corinthians) e Marquinhos (Nantes-FRA)
— Atacantes: Gabriel Veron (Porto-POR), Matheus Nascimento (Botafogo), Figueiredo (Vasco) e Kaio (Coritiba)