A Federação Argentina anunciou, na noite da última terça-feira (27), a renovação com o técnico Lionel Scaloni até 2026.
Dessa forma, o profissional deve ficar, pelo menos, até o final da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos México, Estados Unidos e Canadá. Em sua conta oficial no Twitter, Chiqui Tapia, presidente da AFA, celebrou a renovação.
“Tenho orgulho de dizer que conseguimos a continuidade de Lionel Scaloni como técnico da Argentina até a Copa do Mundo de 2026. Continuamos apostando no projeto integral de seleções“, escreveu o mandatário.
Scaloni está no comando da Albiceleste desde a eliminação da Copa de 2018, disputada na Rússia. Na ocasião, ocupou a vaga de Jorge Sampaoli, que foi demitido após derrota por 1 a 0 para a França, nas oitavas de final.
Desde então, vem fazendo um trabalho de reconstrução da equipe argentina, sendo um dos nomes importantes na conquista da Copa América no ano passado, sobre o Brasil.
Após a vitória sobre a Jamaica por 3 a 0 em amistoso também disputado nesta terça, a Argentina chegou a 35 jogos sem saber o que é perder. A última derrota aconteceu nas semifinais da Copa América de 2019, quando foi derrotada pelo Brasil por 2 a 0.
A Argentina está no grupo C da Copa do Mundo do Catar, que ocorre entre novembro e dezembro, junto de Polônia, México e Arábia Saudita. A estreia acontece no dia 22 de novembro, às 7h (de Brasília) contra os sauditas, no Estádio de Lusail.