Segredo do Botafogo é exposto; Time não quis saber e contratou os dois melhores do Brasil

Após uma sequência negativa de resultados no Brasileirão sob o comando de Bruno Lage, o Botafogo recuperou a boa forma com uma ótima vitória contra o Fluminense neste domingo (9). O Glorioso dominou completamente o time rival e conquistou um triunfo de 2 a 0, disparando na liderança do Campeonato Brasileiro.

Além de boas exibições de atletas como Tchê Tchê, Junior Santos e Tiquinho Soares, quem também se destacu no confronto foi a dupla de zaga alvinegra: Victor Cuesta e Adryelson. Um dos principais pilares para a boa campanha do Fogão, ambos são os zagueiros com a maior nota no aplicativo SofaScore na atual edição do Brasileirão.

Nas redes sociais, o SofaScore compartilhou os números e estatísticas dos defensores na competição. Confira:

Adryelson x Victor Cuesta

Jogos: 25 – 24

Gols: 1 – 1

Assistências: 0 – 1

Duelos ganhos: 67% – 63%

Ações defensivas: 251 – 180

Desarmes: 26 – 32

Interceptações: 47 – 37

Faltas: 13 – 20

Notas: 7.17 – 7.19

Adryelson foi uma grata surpresa para o time de John Textor. Contratado junto ao Sport, o defensor de 25 anos virou uma das referências da posição no futebol brasileiro e já acumula 48 partidas na atual temporada. No fim do ano, o zagueiro deve ser negociado com o Lyon, time de Textor na França.

Já Victor Cuesta é um nome conhecido para quem acompanha o futebol brasileiro. O argentino se firmou como um dos melhores da posição no Internacional, mas decaiu de produção na reta final de sua passagem pelo Colorado. No Botafogo, o defensor recuperou sua boa forma e voltou a atuar em alto nível.