Sebastian Vettel, que se aposentou da Fórmula 1 em 2022, voltou ao volante de um carro de corrida no circuito de Nürburgring neste fim de semana, pilotando o RB7 da RBR de 2011, com o qual conquistou o bicampeonato mundial.
Vettel compartilhou memórias emocionantes ao conduzir o carro novamente. Outros pilotos, incluindo Yuki Tsunoda, David Coulthard, Gerhard Berger, Ralf Schumacher e Jos Verstappen, também participaram do evento.
“A sensação era de que eu deveria estar no grid e largar para um corrida. Então foi muito bacana. Obviamente, o som nesses carros é bem diferente. Parte da equipe estava lá quando tivemos aquele mega ano (em 2011). O assento ainda cabe, os pedais estão certos. Tudo isso junto traz de volta muitas memórias”, disse Vettel.
A temporada de 2011 foi uma das mais bem-sucedidas na carreira de Vettel, com 11 vitórias em 19 corridas, 15 pole positions e 17 pódios, levando-o ao bicampeonato da F1. A RBR também conquistou o título de construtores naquele ano.
Vettel se aposentou da F1 após 16 temporadas para passar mais tempo com sua família e se envolver em projetos de sustentabilidade. Ele fez algumas aparições recentes, incluindo um teste com o FW14B em Goodwood e uma visita ao paddock do GP de Mônaco.
A temporada de Fórmula 1 de 2023 retoma com o GP de Singapura em 17 de setembro, onde Max Verstappen lidera o campeonato de pilotos e a RBR está forte na disputa de construtores.